sábado, 29 de setembro de 2007

São Paulo

Que furacão minha vida nessa semana...em todos os sentidos (:P) foi uma semana bem intensa! Na quinta e sexta participei de uma conferência internacional em Vitória, o BAWB - http://www.sesibawb2007.org.br/ - Business as an Agent of World Benefit sobre o tema sustentabilidade e responsabilidade corporativa (depois compartilho aqui algumas reflexões que tive com essa conferência...meus insights....contatos...).

Da sexta sai direto da conferência para o Treinamento de Membros Novos da AIESEC, que acontece em um fim de semana,...na sexta alinhamos a agenda do treinamento, do qual eu era facilitador, dançamos roll calls da AIESEC - http://br.youtube.com/watch?v=2X8fE-1UxRg - e fomos dormir por volta das 3h da manhã!

A abertura desse treinamento que se chama DISCOVERY DAYS é sempre mto motivante e esse é o objetivo: motivar os membros novos a se envolverem ao máximo com a AIESEC, assumirem posições de liderança, se entregar realmente para a "mudança" que a AIESEC promove! ;-)

Sai de lá direto para o aeroporto, cheguei em SP às 19h15 e de táxi finalemte ao MC da AIESEC no Brazil! Ou seja, ao escritório nacional da AIESEC! Eitaaa choque de realidade! Conhecer o escritório e a casa onde moram todos os diretores e presidente da aiesec no brasil...conversar com eles...é motivante! Aqui encontrei o Farofa (vulgo Caio) que foi LCP da AIESEC no Ita e trabalhou com Responsabilidade Social na China, agora trabalho no que ele definiu como "The Musketeers of Xchange" na AIESEC International...além de outros MCs...Anna, Wendeline, Babi, Tulio (e pai do Tulio, mto descontraido por sinal!) e a Mari!

Aqui em São Paulo, vou trabalhar junto a AIESEC da USP, membros de maringá e MC para entregar o SDL São Paulo Paraná, uma conferência voltada para desenvolvimento de liderança em membros novos na AIESEC...eu serei responsável pela parte de sustentabilidade da conferência...

Na minha conversa com o Farofa ele me deu uns toques sobre oportunidades de CSR na Malásia, em que eles tem apoio do Standarchartered Bank - http://www.standardchartered.com - e também sobre a experiencia dele com CSR na AIESEC...

Algumas de nossas reflexões....

" A AIESEC é uma organização em que vc aprende...é uma escola...mas vc não é cobrado por resultados...a pessoa sai da organização e pronto, não presta contas de seus resultados...isso reduz o impacto"

" O impacto que a AIESEC gera é positivo, mas ainda assim é pequeno...as pessoas não conhecem a AIESEC e seus Alumni...eles podem existir mas não estão unidos a organização para que o impacto seja mais potencializado"

" Fazer CSR na AIESEC é ter liberdade de aprendizado...'vc faz o que vc quer'...mas o impacto é pequeno, a aiesec não tem dinheiro e CSR exige investimento. Se quer gerar impacto com CSR, vá para uma empresa!"

" A AIESEC tem 60 anos de 'sobrevivência' - é referencia em sustentabilidade organizacional...mas não medimos nosso impacto ... será que ele é sustentável?"

Ricardo,
em São Pauloooooo!!!!

Nenhum comentário: