segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Refletindo...

Esses últimos meses foram um pouco "fora do comum" para mim...depois de um início de ano "perturbado", com vários compromissos e pouco alinhamento entre eles...decidi "frear"...e mudar de direção.Nesse sentido sai de um estágio em modelagem matemática para assumir completamente a venda de um projeto de empreendedorismo social em ONG's...de planos para estudar engenharia na França para planos de ser presidente da AIESEC em Vitória e trabalhar com Responsabilidade Social internacionalmente.

Esse ano tem sido um ano de consolidação, de autoafirmar o que eu realmente quero, me tornei mais seguro e autoconfiante,...mais empático e ainda mais autônomo...

Quanto coisa tenho aprendido desde que assumi ser o "protagonista" da minha própria história....Entre elas, aprendi que o tempo é único e que não pode ser desperdiçado...

...que cada momento é uma oportunidade de aprender mais...
...que precisamos nos expor e nos colocar em ambientes desafiadores, que tiram o melhor de nós, das nossas potencialidades, realmente nos desenvolvendo...
...a valorizar idéias...
...a valorizar as pessoas...
...e assim trazer pessoas e idéias para o mesmo ponto...
...a conviver com pessoas diferentes e admirá-las...
...a importância de cuidar da saúde mental, física e espiritual...
...a aprender fazendo...
...que encontrar um "grande" amor, um relacionamento completo, não é tarefa fácil como eu pensava há alguns meses atrás...
...mas que ainda assim é possível e que vai acontecer...
...a valorizar minhas paixões e talentos para ser mais crativo e espontâneo...
...a não trabalhar exclusivamente com as melhores pessoas, mas com o que existe de melhor nas pessoas...

Hoje, me sinto como se depois de uma longa corrida, estivesse descansando...repondo energias...ano que vem ninguém me segura =)

Lendo o blog de uma pessoa que eu admiro muito, concordei perfeitamente com ela: "parece que quando você está atento, de olho no que acontece ao seu redor, conectado às pessoas e idéias...a vida flui de maneira muito mais completa e intensa."

Ricardo.

Nenhum comentário: