sábado, 23 de janeiro de 2010

BBB e a moral do dia

Hoje tava assistindo pela internet o Big brother 2010. Como aqui não tenho acesso a televisão, muito menos a globo. E como eu adoro o Big brother, tinha que achar um jeito de ver porque a joseane foi eliminada, qual o perfil dos participantes, qual a tirada do dia do Bial,...

O Big Brother é um dos meus programas prediletos, o perfil das pessoas é mostrado de forma tão crua...e eu adoro analisar perfis, supor comportamentos, tentar prever...para mim é uma grande diversão.

E essa versão tá ainda mais legal, as apresentações de cada um no programa inicial mostra várias pessoas que adoram aparecer, se mostrando de maneira tão crua...que te faz pensar sobre suas próprias características e como você se mostra...Filosófico, não?

Pois é, isso cabe bem no meu ano. Há dois meses morando na Índia, uma das coisas que mais me sinto tentado a fazer é me conhecer melhor...e nossa, como são tantas as oportunidades de se conhecer melhor!

Acho que em geral, quando se está feliz a gente se conhece melhor, porque a tendência é simplificar a forma como você enxerga suas qualidades e defeitos...quando a gente tá triste, a tendência é exagerar defeitos e exagerar qualidades. Prefiro simplificar.

E como é bom ter defeitos e qualidades! E como é bom discutir com outras pessoas, não concordar, brigar...e em outras vezes aceitar, se sentir incluido. É bom ser duas coisas ao mesmo tempo.

E melhor ainda é saber que você pode ser essas duas coisas.

Dou um exemplo. Eu adoro gente estilosa, usar cachecol, oculos com o aro preto, botas bonitas, corpo em forma, saudável...formas de se vestir que são pessoais, que tem um toque individual, diferente...mas ao mesmo tempo quem me conhece sabe que passo o dia com a roupa dormida, sou capaz de ir em um casamento vestido desse jeito, tomar banho só se tiver que sair...se arrumar dá um trabalho...

É bom ser você mesmo e se sentir bem sendo quem você é...até quando você aceita que não consegue aceitar algo...dou outro exemplo, como é engraçada a nossa relação com o corpo.Nunca está bom do jeito que está e sempre acreditamos que pode melhorar.

O Alain de Botton, un autor que eu adoro, uma vez disse como as pessoas se sentem inconfortáveis sendo quem elas são, estranhas no próprio corpo...para complementar: como é legal aceitar que você, por vezes, se sente inconfortável sendo quem você é...

Adoro um comportamento da minha amiga Dani araujo...quando ela tá de mau humor, tá de mau humor para todo mundo, não importa se você tem a ver com a história que deixou ela de mau humor ou não. E ela assume isso de maneira tão crua, como se dissesse: não tô bem hoje, algum problema com o fato de não estar bem?

Nenhum, Dani. Adoro não estar bem hoje e estar bem no dia seguinte.

Realmente. Como é bom criar frases que só você fala, se sentir inseguro e depois se sentir acolhido. Ser egoísta e não querer dividir. Como é bom ter idéias e dar idéias. Como é bom dançar. E como é melhor ainda bater boca com o vizinho que dá festas até de madrugada...como é bom chamar a atenção...como é bom julgar e depois se confundir no próprio julgamento...como é bom é ter amigos e ter inimigos...

Bom é não ter certeza de nada e querer sempre saber mais sobre si próprio.

Vou continuar assitindo o BBB!

Um comentário:

Dani Araujo disse...

Para tudo!! Olha eu sendo citada no blog hauhauahuahuahuah

Bons sites para vc acompanhar fofocas do BBB:
http://tedouumdado.virgula.uol.com.br/
http://katylene.com.br/

AmoOO!