segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Expectativas para a gestao de LCP:

- Gerar impacto: como gerar um maior numero de @experiences? Como conectar jovens de alto potencial com empresas, organizacoes? Esses jovens estao preparados para gerar um impacto positivo nessas organizacoes? Como garantir isso? Quais sao as inicitivas que vamos, como CL, empreender para que o impacto seja o maior possivel?

Cenario: membros querem se desenvolver e tem desejos e motivacoes diferentes. Qual o papel das liderancas?

Resposta rapida> gerar visao e comprometimento com o crescimento organizacional e alinhamento de membros com essa visao. Fortalecer membros para que eles sejam sinceros, auto-conscientes e capazes de direcionar a propria carreira.

De que forma?


* Parcerias com universidades
* Feiras de carreira
* oportunidades efetivas e com qualidade de lideranca
* Intercambios abertos
* Preparar e enviar pessoas ao exterior
* @Experience com qualidade em todos os estagios
* Parcerias com empresas juniores: fortalecimento da nossa marca e posicionamento no mercado
* Comunicar a @experience
* Fortalecer EB e EBzao

Ser profissional para garantir qualidade da @experience, olhar para fora e conectar a organizacao com outros CLs, empresas, organizacoes, universidades,...e formar lideres!

- Empreender: para se empreender, voce precisa ter clara nocao da mudanca e do impacto que vc quer gerar. Significa: o quanto voce e capaz de pensar e implementar estrategias que gerem resultado? Essas estrategias suprem uma demanda que faz sentido para vc?

O sucesso da sua experiencia depende disso.

- Fortalecer pessoas:
para que os membros vao ser voluntarios em uma organizacao?

Nao pode ser por diversao ou para passar o tempo. (mesmo que inconscientemente =P) Elas querem liderar e se desenvolver como pessoas capazes de direcionar a propria carreira e impactar a sociedade de alguma forma (de maneira que faca sentido para elas).

Essas pessoas estao em processo de desenvolvimento, cometem erros, tem dificuldades para tomar decisoes, tem seus valores questionados, em muitos momentos nao sabem como se comportar. Faz parte da lideranca fortalecer essas pessoas.

E esse fortalecimento tem duas bases:


* O que a pessoa tem de forte: deve ser foco do lider! As pessoas precisam ser autoconfiantes para gerar impacto.

* O que as pessoas tem de fraco: nao deve ser foco do lider. O lider deve estimular a auto-reflexao para gerar autoconsciencia. As mudancas vem sempre de uma autopercepcao e da necessidade que o meio impoe. Ninguem muda para nada. Se o meio nao exige ou se a pessoa nao percebe, ela nao vai mudar. Focar no que e fraco gera instabilidade. Nao recomendo.

2 comentários:

Gabiru disse...

Oi Ricky!!

CAra, so agora vi seu comentario no blog... Ta empoeirado aquilo, de tanto tempo que nao mexo. Eh que estou fora da India, fazendo um mochilao pelo sudeste da Asia, por isso nao tenho acompanhado as coisas por la.

Sei da vaga em Chennai e a minha vaga tambem deve estar em aberto, mas acho q ja esta tarde demais.. ME escreve email, mas devo demorar a responder.. na Tailandia tem muito mais o q fazer do que sentar numa Lan House. :P

Abracao!!

Gabiru

Anônimo disse...

Ei Rick!
Tenho certeza que voce vai conseguir, no mínimo, 90% de tudo que voce propôs aí. Com seu talento, dedicação e profissionalismo, com certeza você vai conseguir aumentar a eficiência e prestígio da @VT. só te peço uma coisa: foque mais nos membros...este ano vi como isso é necessário.
Bjao e estou acompanhando o seu sucesso!