quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Ponte Rio - SP

Cheguei ao fim de uma jornada de 11 dias: comendo mal, dormindo mal, me divertindo e aprendendo muito.


Depois de 16h de viagem, cheguei a SP em um domingo de manhã. Em plena Avenida Paulista, rumo a casa do Lúcio (meu host). O Lúcio é um cara muito gente boa. Na FGV, onde ele estuda, o pessoal da AIESEC o apelidou de VP integração (ou seja diretor de "integração") em referência à centena de pessoas que ele já recebeu na casa dele desde que entrou na AIESEC.


Passei 2 dias em SP, entre uma visita ao Museu da Lingua Portuguesa e saídas à noite com o pessoal da Goiânia, Brasília e SP.

Museu da Lingua Portuguesa

AIESEC na FGV

Tomar café na paulista com a Triinu, ex-trainee estoniana da AIESEC, que atualmente trabalha com sustentabilidade na Natura, foi um momento a parte. Conversamos sobre carreira, sustentabilidade e sobre a teoria U, escrita por Peter Senge e Otto Scharmer.


Pela teoria, o processo de construção do futuro passa pela capacidade individual de 'presenciar' a atualidade e por um forte processo de autoconhecimento.

A conferência foi particularmente especial pela interação com um grupo de pessoas de mais de 30 cidades diferentes (de Manaus a Porto Alegre). São os Presidentes da AIESEC em diversos comitês locais Brasil afora. São pessoas fantásticas que toparam o desafio de liderar a organização, desenvolver pessoas, coordenar parceiras,...cada um em sua trajetória individual de desenvolvimento de liderança e autoconhecimento.

CSN 2009

Em 7 dias, discutimos sobre motivação de voluntários, gestão de times e resultados, planejamento estratégico, impacto social, conexão em rede e sobre o papel de cada um na construção de sua própria carreira.


Compartilhando, aprendemos muito sobre liderança.


Ver 3 jovens apresentar planos de negócios para fundar a AIESEC em Manaus, Fortaleza e Franca foi a demonstração de uma capacidade empreendedora e, principalmente, de exposição ao se comprometerem com uma causa, cujos desafios vão levar a uma mudança pessoal intensa.

André, Presidente da AIESEC em Manaus

Para a AIESEC Vitória a conferência foi especial.



Ganhamos um prêmio da Philips por crescimento sustentável de receitas, um de nossos ex-membros foi homenageado no Alumni Hall of Fame e Srta Millovisk foi eleita Presidenta da AIESEC no Brasil!


De SP, direto para o Rio de Janeiro. Fui assstir ao show da Madonna com minha irmã.


50 anos de idade, uma superprodução, 70 mil pessoas e artistas globais. Apertado, cheio de vaidades e surpreendente. Assim foi o show.


Os fãs esperam: "Aparece Madonna!"

O fechamento de duas semanas intensas foi com uma volta no Rio. A pé. 3 horas e meia, andando.

Um comentário:

Juliana Farias disse...

Muito sucesso rick...Arrasa..O que precisar conte comigo. te adoro, boy. Bj