
Depois de 16h de viagem, cheguei a SP em um domingo de manhã. Em plena Avenida Paulista, rumo a casa do Lúcio (meu host). O Lúcio é um cara muito gente boa. Na FGV, onde ele estuda, o pessoal da AIESEC o apelidou de VP integração (ou seja diretor de "integração") em referência à centena de pessoas que ele já recebeu na casa dele desde que entrou na AIESEC.
Passei 2 dias em SP, entre uma visita ao Museu da Lingua Portuguesa e saídas à noite com o pessoal da Goiânia, Brasília e SP.
Tomar café na paulista com a Triinu, ex-trainee estoniana da AIESEC, que atualmente trabalha com sustentabilidade na Natura, foi um momento a parte. Conversamos sobre carreira, sustentabilidade e sobre a teoria U, escrita por Peter Senge e Otto Scharmer.

Pela teoria, o processo de construção do futuro passa pela capacidade individual de 'presenciar' a atualidade e por um forte processo de autoconhecimento.
A conferência foi particularmente especial pela interação com um grupo de pessoas de mais de 30 cidades diferentes (de Manaus a Porto Alegre). São os Presidentes da AIESEC em diversos comitês locais Brasil afora. São pessoas fantásticas que toparam o desafio de liderar a organização, desenvolver pessoas, coordenar parceiras,...cada um em sua trajetória individual de desenvolvimento de liderança e autoconhecimento.
Em 7 dias, discutimos sobre motivação de voluntários, gestão de times e resultados, planejamento estratégico, impacto social, conexão em rede e sobre o papel de cada um na construção de sua própria carreira.
Compartilhando, aprendemos muito sobre liderança.
Ver 3 jovens apresentar planos de negócios para fundar a AIESEC em Manaus, Fortaleza e Franca foi a demonstração de uma capacidade empreendedora e, principalmente, de exposição ao se comprometerem com uma causa, cujos desafios vão levar a uma mudança pessoal intensa.
Para a AIESEC Vitória a conferência foi especial.
Ganhamos um prêmio da Philips por crescimento sustentável de receitas, um de nossos ex-membros foi homenageado no Alumni Hall of Fame e Srta Millovisk foi eleita Presidenta da AIESEC no Brasil!
De SP, direto para o Rio de Janeiro. Fui assstir ao show da Madonna com minha irmã.

50 anos de idade, uma superprodução, 70 mil pessoas e artistas globais. Apertado, cheio de vaidades e surpreendente. Assim foi o show.
Os fãs esperam: "Aparece Madonna!"
O fechamento de duas semanas intensas foi com uma volta no Rio. A pé. 3 horas e meia, andando.
Um comentário:
Muito sucesso rick...Arrasa..O que precisar conte comigo. te adoro, boy. Bj
Postar um comentário