domingo, 12 de dezembro de 2010

Cinco Caminhos para o Bem-Estar

Cinco Caminhos para o Bem-Estar.De acordo com estudo realizado pela New Economics Foundation (NEF), os cinco princípios descritos abaixo levam ao bem-estar. Na Escola de Inverno e no Hub Learning, queremos adotar esses princípios no dia-a-dia de todos os participantes:



Faça conexões – Mantenha-se conectado com as pessoas à sua volta. Família, amigos, colegas e vizinhos. Na sua casa, no seu trabalho, na sua escola, na sua comunidade local. Invista seu tempo nisso. Uma boa rede de relacionamentos é fundamental para seu sucesso, equilíbrio emocional e bem-estar.

Seja ativo – Saia para caminhar ou correr. Ande de bicicleta. Pratique um esporte. Faça jardinagem. Dance. Fazer exercícios melhora o bem-estar das pessoas.

Fique atento – Seja curioso. Observe as coisas belas. Saia da rotina. Preste atenção na mudança das estações. Aproveite cada momento, seja caminhando até o trabalho, almoçando ou dedicando tempo aos amigos. Fique atento ao mundo à sua volta e aos seus sentimentos. Refletir sobre as suas experiências poderá ajudá-lo a perceber o que realmente importa.

Aprenda sempre – Tente alguma coisa nova. Redescubra um antigo interesse. Inscreva-se em um curso. Assuma uma responsabilidade diferente no trabalho. Conserte uma bicicleta. Aprenda como tocar um instrumento ou como cozinhar sua comida predileta. Estabeleça novos desafios. Aprender coisas novas tornará sua vida mais divertida.

Seja generoso – Faça alguma coisa gentil para um amigo ou um estranho. Agradeça. Sorria. Faça trabalho voluntário. Participe de um grupo comunitário. A reciprocidade e a compaixão são a chave para a sua felicidade e a felicidade dos que estão à sua volta.


* By the Hub Sao Paulo

Nenhum comentário: