quarta-feira, 21 de maio de 2008

São Paulo!


No avião, coloquei no papel algumas expectativas que eu tinha para os 8 dias que iria passar em SP. Confesso que não eram muitas, afinal essa seria minha 7º conferencia na AIESEC. Fui surpeendido! Essa foi a conferencia mais completa que já participei! Quase 40 trainees de vários países, contato com empresas, reencontrar diretores de Talent Management (cargo que ocupo em VT) e antigos amigos,balada em SP, vista a uma ONG em Sorocaba, ...

Fui para São paulo com a Livia, minha querida coordenadora em "Gestão de Talentos". Como chegamos perto de meia noite, iamos dormir no aeroporto para não pagar hotel. Mas um boa alma foi nos buscar de carro (Thanks Mark!! :D) em plena madrugada fria de SP, qdo estavamos sozinhos em frente a sede nacional do Unibanco. Não exatamente sozinhos, pois já tinhamos feito amizade com os seguranças do banco. :P

Durante a conferência, que aconteceu em Itapecerica da Serra, visitei a Raquel, uma empreendedora social da Ashoka (www.ashoka.org.br), em Sorocaba. Ela leva um projeto (Lua Nova) com mães e filhos em vulnerabilidade social voltado para geração de renda. A Raquel é fantástica, boa de papo, consegue mobilizar Sorocaba com uma proposta empreendedora que tem resgatado mulheres e crianças que passaram por abusos nas ruas, violência doméstica...as meninas são ótimas! Foi emocionante ver como elas estão hoje (tendo desejos para o futuro, conhecendo pessoas de todo o brasil e de todo o mundo, gerando renda) e comparar com a história de vida delas.

O foco da conferência foi em sustentabilidade, seja para anunciar o fórum de junho em Brasília com o Mahamed Yunus do Grameen Bank (http://en.wikipedia.org/wiki/Muhammad_Yunus), seja pelo dia de sustentabilidade com Endeavor, Artemísia, Ashoka e Banco Real ou pela feliz notícia de que teremos o YOU CAN, conferencia internacional da AIESEC que acontecerá em agosto em SP!Reencontrei os diretores de Talent Management nacionais e fiquei feliz por conseguirmos, durante um almoço, pensar em estratégias mais palpáveis de como integrar a rede do "RH" na AIESEC do Brasil. O jogos, as coreografias novas, o global Village (festa com representação cultural de todos os países presentes), a feira de carreira (com Bunge, Maersk, KPMG,Michael Page), o painel de carreira com o diretor de RH do Google no Brasil, Deli Matsuo.
Copos quebrados na casa do nosso anfitrião!

No pós conferencia eu e Livia fomos passar 2 dias em SP para conversar com algumas pessoas sobre carreira. Tivemos dois dias bem paulistanos: apartamento pequeno, balada, café na paulista, pizza na rua e trânsito, muito trânsito! A balada foi bem legal, é uma boate alternativa na paulista, rock antigo e pop atual, abiente mto legal e sobre a diversidade de pessoas, nem se fala!

Antes eu me perguntava: "onde engarrafa em SP? Porque aqui em Vitória, existem alguns pontos de engarrafamento famosos." A resposta para SP é: em todos os lugares tem engarrafamento!

Nas visitas, conversamos com a Gabi, alumnus da AIESEC que trabalha com sustentabilidade no ABN, com a Luciana, responsável pelas seleções da GE e com a Vilma, consultora em coaching. Todos deram dicas de carreira preciosas! Não esqueceremos, né Livia?!

Muitas idéias na cabeça! Agora é trabalhar!

5 comentários:

@peripecias disse...

ficou mto bom!!!

Mais uma vez... direitos autorais pra mim... pelas fotos cedidas generozamente!
=D

abracao Rickk... massa o blog!

A pergunta q naum quer calar: O que o Rick faz na conferencia que ninguém acha ele?

Ricardo Dutra Gonçalves disse...

Pintooo!

Huahauaah

"O que o Rick faz na conferencia que ninguém acha ele?"

Ora bolas, eu assisti as sessões...fiz Net...


Net...

Working!

Total!

Abração!

Unknown disse...

Ora bolas pintinhooooo!
Que pergunta tola!
Rick dormiiiiiia! Obvio!!!
hahahahhahaha!

Amei rick!
ficou muuuuito bom sampa com nós dois!
até o vírus da gripe compartilhamos! Qta intimidade!!!!
Amei tudo! Ri tudo! E guardei tudo na minha cachola!
Pena que num tenho o dom de postar!!! Sorte que tenho amigos que postam!!!rsrsrsrsrsrsr
Parabéns pelo Blog!

bjooos!
ps: queria mandar um bjo pro Fernando, pro Leo, pro Mark e pra Andressa! Ah.. pra minha mãe, pro meu pai, pra Xuxa, pro José Serra...!!! ;O#

Dani Araujo disse...

Ahhhhhh, muito legal!

Saudades da conferência... quero MAIS!!!

Essa nossa foto é a melhor de TODAS as fotos da conferência =)

P.S.: eu sei o q o Rick faz na conferência, mas não revelarei aki pois minha vida corre risco por isso =P

Titi disse...

Adorei Rick!!!

Belos posts, esse de SP então, show!

Deu uma invejinha aqui, pena que não pude acompanhar vcs nessa. xD

Abração meu caro!