sábado, 3 de maio de 2008

Membros novos!

Finalmente, eles chegaram!

Depois de uma seleção com 240 candidatos, chegamos aos 50 aprovados que nesse fim de semana foram para ponta da Fruta (?) ter o "Discovery Days" deles!


Mas que diabos é isso? Minha mãe até hoje não entende (mesmo eu estando há mais de 2 anos na AIESEC)! Para ela, "os aiesecos se infiltram em algum espaço isolado por alguns dias, cantam, dançam, discutem e fazem outros rituais". Ano passado ela foi me buscar em um desses eventos para me levar ao aeroporto e foi exatamente essa a cena que ela viu. Não imagino algo que seja mais "inconcebível" aos meus pais do que um "Discovery Days".

Que danças são essas? O que é que essas pessoas tanto fazem juntas? Como podem passar dias trancados em um lugar discutindo sobre "assuntos"? Para minha mãe é isso que fazemos: dançar e discutir o tempo inteiro! E, pensando bem, ela não está tão errada assim :P!

Fazemos, sim, muitas coisas e como eu estive desde sempre (entenda-se inicio de curso) na AIESEC, simplesmente não consigo entender como as pessoas não entendem o que é feito na AIESEC!

É uma organização de jovens, que trabalham para gerar oportunidades de desenvolvimento para outros jovens de 100 países diferentes. Eles se desenvolvem quando assumem oportunidades de liderança ou fazem seu intercâmbio profissional. Nessa organização, os jovens se dedicam com amor e entusiasmo porque a idéia é muito boa: "A sociedade tem mtos problemas! Precisamos de líderes para gerar mudanças! Vamos formar esses líderes!"

Eis o que fazemos!

E oferecemos esses "líderes" (depois de passarem pela AIESEC) aos nossos parceiros: empresas, fundações, ONG's,...



Será que é tão complicado entender a importância de desenvolver liderança em jovens? De guiar jovens para assuntos que eles tenham interesse (empreendedorismo, negócios, desenvolvimento social, HIV,etc) e mostrar que eles podem gerar as mudanças necessárias?

Realmente, estamos carentes de liderança...

Bem vindos Membros Novos!

3 comentários:

Amanda C. D. disse...

Ric,
Ai eu juro que me bateu uma ponta de saudades dos DD's. Mesmo minha estada por essa LINDA organização não ter sido muito longa foi o suficiente pra eu entender TUDO o que você escreve ;) Adoro todos e tudo aí ~ Beijo querido!

muita saudade !

Unknown disse...

Aplaaaaaaausos para meu lindo VP!

Respondendo a um questionário sobre amizades internacionais, me deparei com a seguinte pergunta: Como você agiria para aumentar as relações de amizade entre países diferentes? Respondi na lata: "AIESEC!!!" E ainda complementei: "Acho que essa é uma grande maneira de promover amizades internacionais, interculturalismo, quebra de preconceitos e paradigmas, e até mesmo a paz mundial por facilitar o diálogo entre pessoas de nações diversas." Esse será o nosso legado... líderes conscientes... e agents of positive change!!!!!!
bjooooos!

Ricardo Dutra Gonçalves disse...

Nossaaa Livia!!

Quanto alinhamento com a visão da AIESEC!

Chorei aqui!! heueheueheu

Amandaaaa...saudades de você, viu?! Ve se dá um jeito de voltar!

Bjão!