domingo, 11 de novembro de 2007

Sucesso feito para durar...

Mark Thompson, co-autor de Sucesso Feito para Durar, diz o que há em comum entre profissionais que se mantêm em alta por muito tempo.

" As pessoas que realmente se consideram bem-sucedidas por um longo período não acreditam que têm que ser excelentes em tudo. Elas apenas focam seus esforços em suas competências essenciais."

"Descobrimos 3 elementos fundamentais nos casos de sucesso: significado - você se sente engajado em algum projeto? O importante é fazer aquilo que o move, que faz você perder a noção do tempo enquanto está em ação. O 2º é o senso de audácia e responsabilidade. As pessoas bem-sucedidas têm um estilo próprio, acreditam que têm todo o direito de perseguir seu portfólio de paixões, e o fazem. Muita gente ainda acredita que servir ao mundo e servir a si próprio são aspectos que se excluem. Mas é um equívoco. Eles devem funcionar juntos e em harmonia. E o 3º é ação, é preciso arregaçar as mangas."

"As pessoas de sucesso têm algo de especial: quando falam sobre seu tópico predileto, seus olhos brilham. Você não tem que ser carismático para ser um líder. É mais importante estar motivado no trabalho."

"Reconhecimento: se não conseguiu, o mundo gira. As pessoas mudam, continue tentando! Se estiver esperando o tempo todo por um feedback, não chega a lugar nenhum. É preciso ser suficientemente teimoso e apostar no que gosta. Se você é cantor, tem que adorar cantar, independente de alguém estar ouvindo."

"Não ter fracassos, aliás, não é pré-requisito para se alcançar êxito na vida. O importante é ter impacto e fazer algo que faz sentido para você."

Um comentário:

Julius Rosenberg disse...

Pow cara, ótimo seu blog hen. Nos fornece ferramentas para um possível sucesso. Prova que esse objetivo, não ocorre por acaso, mas há sim todo um esforço.

pa.: Vlw pela atenção em blog cara. Abração.