domingo, 28 de outubro de 2007

Eleições para LCP!





Hoje foi o grande dia!

Aconteceram as eleições para Presidente da AIESEC Vitória em 2008! Depois de 1 mês de preparação, estavamos concorrendo eu, Thaís, Dai e Ana para essa que, na minha opinião, é a maior experiência de desenvolvimento de liderança que a AIESEC oferece! Liderar mais de 100 pessoas com apenas 21 anos de idade...pessoas de alto potencial e que querem gerar um impacto real na sociedade por meio do autodesenvolvimento...autoconscientes...gerir planejamento, representar a organização perante a rede de mais de 20 mil membros em 100 países!


AIESEC Experience!

Nesses últimos dias, me peguei em vários momentos aéreo, pensando sobre essa "grande oportunidade" e sobre o fato de 2 anos depois da minha entrada na AIESEC, me sentir confortável para me candidatar à liderança de uma organização em que eu tanto acredito! Todo o processo de reflexão me levou a fortalecer a minha percepção sobre minhas características e competências desenvolvidas...de como me tornei, por exemplo, mais atento ao que as pessoas falam...dando valor aos outros e agregando a "diversidade"...de reforçar o valor do protagonismo para atingir metas....


Algumas das minhas reflexões, compartilho abaixo....



  • Intensidade no relacionamento: Dai, thaís e Ana! 3 pessoas que conviveram comigo minha @Experience e em quem eu confio plenamente! Para mim é um orgulho estar ao lado de pessoas que só reforçam minha crença de que na AIESEC tem muita gente foda!
  • Sobre a importância de ser intenso...viver a vida de acordo com seus valores, da forma como você acredita que deve ser vivida! Isso é liderança!

  • Existem sempre pessoas contra!

  • Existem sempre pessoas a favor! (Como dizia minha amiga Renata do Tamar "O importante é você saber se reconhecer...")

  • Fique do lado de quem você acredita...apoie quem você acredita! O sucesso não vem sozinho...

  • As pessoas são diferentes e únicas! E as que descobrem o porquê são únicas, se tornam autênticas!

  • Seja verdadeiro e corente...essa é a base do desenvolvimento pessoal!

  • Acredite no que você quer e segure firme! Se conhecer e ter o apoio de pessoas é fundamental no hora de escolher suas metas e de lutar para alcançá-las! Autoconfiança sempre!


Pronto para dar meus próximos passos na AIESEC! Quero muito trabalhar por essa organização! Acredito que desenvolvemos liderança e que a sociedade demanda liderança jovem! Acredito no desenvolvimento de pessoas! Acredito nos membros da AIESEC! Acredito no poder transformador de uma experiência de intercâmbio....

Um longo caminho vem por aí! Rumo a 2008!


Thaís, Dai e Ana!

Mais uma vez: Vocês são FODA!

;-)


4 comentários:

Unknown disse...

Ah Rick! Muito bonito seu comentário...

Realmente essa é uma XP pra levar pra vida toda!

Parabéns pela maturidade!

Bjux

Unknown disse...

Essas eleições foram bastante tensas pra quem acompanhou e viu candidatos tão fortes... alguns mais nervosos (né Ana e Dai) e outros nem tanto (né Thaís e Ricardo).

Gosto muito desse clima de concorrência sadia da AIESEC, se assim posso dizer, pois durante todo o tempo os candidatos se viram como amigos e aparentemente souberam lidar com a escolha de outro para o cargo que almejavam. Tenho certeza que crescerão muito depois disso!

Vocês são todos vencedores e se a hora não foi essa, não se preocupem, o momento sempre chega para aqueles que buscam com fé.

Ricardo, adorei seus comentários! Ler suas reflexões é sempre muito bom :)

Abraços... admiro muito todos vocês!

Stefânia M. disse...

Uma das coisas que mais prezo na aiesec é isso: a reflexão.

parabéns pelas suas reflexões iniciais.

keep writting... ;)

beijos

Titi disse...

E ae Ricardo!

Agradeço imensamente sua reflexão , e, mais ainda, por ser visionário de forma que sempre está disposto a compartlhar isso conosco.

Tenho muita fé em sua pessoa, sobre vários aspectos.

Muito sucesso para ti.

Abração!!!