quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Pessoas

Ah, pessoas! Eu sempre me surpreendo e fico emotivo quando penso em quanto estar conectado, conhecer pessoas e compartilhar podem nos inspirar tanto. Eu gosto tanto de "pessoas", de seus problemas, dramas, sentidos, descobertas - gosto tanto que chego a gostar ate de mim mesmo. Devia ter sido psicologo. E muitos que me conhecem dizem que deveria mesmo.

Ah, India. Voce nao cansa de me surpreender, nao e? Quantas pessoas loucas, fantasticas, inspiradoras, dificeis e diferentes ja passaram por mim. Um amigo me disse uma vez que cada pais do mundo recebe um tipo de "pessoa" diferente, tipico daquele lugar. A India abriga cada figura.

Para mim, o melhor de viajar e conhecer pessoas novas. Pessoas que fazem sua mente expandir, abrir e se inspirar para a ideia de que tudo e possivel neste mundo e que, sim, existe um fio que conecta tudo - pessoas, lugares, experiencias. Para consoladora e fantastica ideia de que tudo passa, tudo de bom e de ruim.

Nessa semana, entre dramas de ansiedade, um workshop de "como contar historias" com uma pessoa que "ama contar historias" - ama tanto, que vive o que ama e uma "festa de inauguracao" no meu apartamento em que apareceram 40 pessoas aleatorias, e para ficar mais aleatorio ainda, todos (juntos!) nos mudamos para festa na casa de um espanhol, que ja tinha convidado mais de 100 pessoas. Alguem ai conhece o espanhol? Chegando la encontramos gente de embaixada, consulados, gringos do mundo inteiro, indianos. As 4h da manha, para la de cansado, dormi na cama de um dos quartos. Alguem ai conhece o dono da cama?

Antes disso, aleatoriamente apresentei minha amiga Tanvi (fantastica pessoa, fantastica organizacao - que trabalha captando recursos para milaap - uma plataforma online que permite pessoas do mundo todo fazerem emprestimos a taxa de interesse baixa para projetos de desenvolvimento na India) para umas 10 pessoas diferentes (que eu nao conhecia!) da festa. Chegavamos, conversavamos agrandando a pessoa, descobriamos onde ela trabalhava, o que fazia, em que redes estava conectada e apresentava a ideia da milaap. Isso tudo com uma festa barulhenta de 140 pessoas em um apartamento. Uma festa publicada no facebook. Os donos da casa publicaram, abriram as portas e confiaram que viriam pessoas de bem. E vieram. Pessoas. Ah, pessoas.

Nenhum comentário: