quarta-feira, 8 de junho de 2011

Crescendo dia a dia

Ha um bom tempo tenho me questionado bastante sobre ter um perfil sonhador, idealista X capacidade de realizacao pratica, mundo do "pe no chao". Sempre fui um cara que jogava tudo para o alto para fazer aquilo que mais gostava, levando um pouco com a barriga as "coisas mais chatinhas", menos queridas.

Mas nem sempre o que mais gostamos e a prioridade - alias, raramente e. Isso, falo, no mundo corporativo, em que funcoes sao bem especificas ao mesmo tempo em que as pessoas sao cobradas pela visao do todo, em que inovacao e estimulada - mas como bem li em um artigo, estimulada desde que voce trabalhe nela depois das 23h =)

Tambem sempre quis fazer 29483289 de coisas ao mesmo tempo, tudo me interessava e tudo eu fazia, e acumulava. Quer dizer, fazia mesmo?

Essa questao de foco, praticidade, priorizacao tem batido muito dentro da minha cabeca nos ultimos tempos. Entendi que quero sim sonhar, idealizar e fazer o que eu gosto. Entendi que ser idealista e positivo. E justamente por isso, para realmente realizar, preciso focar, priorizar e ser pratico.

Comecei revisando minha agenda e a forma como dou follow up nas atividades que estou me envolvendo. Tambem comecei a priorizar com base na visao global do "onde quero chegar" - o que eu faco contribui para onde eu quero chegar? o que eu faco e legal, ok...mas deve ser feito agora? O que eu faco e urgente?

Estou criando problemas para mim mesmo so porque "quero fazer isso dessa forma"?

Parece que estou comecando a entender que realizacao, alem de sonhos e ideais, tambem tem muito a ver com foco e disciplina.

Nenhum comentário: