quinta-feira, 24 de junho de 2010

Memórias

O tempo passa muito rápido. Aqui na Índia a visão das oportunidades de aprender e fazer que existem misturadas com o tempo curto, ao mal-estar que você pega, a chuva que não para de cair, os planos de viagem, as aulas de yoga e hindi, os dias de celebridade em Bollywood, as noites agitadas de trabalho, as saudades de casa, da comida brasileira...é uma mistura que te faz vivo.

E como é bom aproveitar a vida e agradecer a todos que fazem dela mais doce, feliz e compartilhada.



Churrasco brasileiro

UFES tipicamente alagada

Marra total

Viajando de baixo custo na Ásia

O Clássico: viemos mas não fomos



Cães e gatos em Ubatuba

Faz um C e mais um C - para o lado certo e não tapa o coleguinha: CC!



Viva a França - na Copa de 2006 =) Agora já era...

Je t`aime

Amizade de anos em 10 dias é possível

A rosa e o tempo

E chuta o balde!

Amigos para valer

E o Brasil é Lindo...







domingo, 13 de junho de 2010

A Copa do Mundo

Que aperto no coração, a Copa começou e aqui na Índia não faço idéia do que está acontecendo. Quem joga contra quem, o grupo que o Brasil tá, quem vai ganhar...não sei de nada. Queria ver também aqueles vídeos que passam na Globo sobre a África do Sul, queria ver a abertura, queria ver as ruas coloridas,...não vejo nada.

Máximo foi o vídeo da Shakira cantando o tema da Copa no You Tube e quando vinha a imagem verde & amarelo do Brasil, me dava vontade de chorar de emoção. Imagina por aí como deve tá.

Queria ver meu sobrinho jogando futebol, já deve tá craque.

Saudades do Brasil. É um país lindo! Lindo de belezas naturais, da felicidade das pessoas, da cabeça aberta,...violento nas ruas, mas isso também faz parte dos desafios que puxam o Brasil para frente.

Essa semana teve um evento na empresa aqui em Mumbai para premiar os funcionários com 3, 5, 10 e 15 anos de empresa e eu fui convidado para ser o host (apresentador). Tive que ler o nome dos indianos, fazer piadas com a gerência...e abrir o evento com uma cerimônia tradicional na Índia botando fogo em um tipo de cálice com 5 pontas em que cada ponta representa os sentidos (tocar, ver, ouvir,...).

Como esse cerimônia é tradicional aqui, meu chefe sugeriu que eu fizesse alguma piada com os eventos da Índia X Brasil. Levei uma camisa regata suada do Brasil (que tinha usado na academia) e falei; "Tradicional no Brasil é a Copa do Mundo e tá todo mundo lá agora com as ruas pintadas". A Galera aplaudiu o Brasil!