domingo, 13 de junho de 2010

A Copa do Mundo

Que aperto no coração, a Copa começou e aqui na Índia não faço idéia do que está acontecendo. Quem joga contra quem, o grupo que o Brasil tá, quem vai ganhar...não sei de nada. Queria ver também aqueles vídeos que passam na Globo sobre a África do Sul, queria ver a abertura, queria ver as ruas coloridas,...não vejo nada.

Máximo foi o vídeo da Shakira cantando o tema da Copa no You Tube e quando vinha a imagem verde & amarelo do Brasil, me dava vontade de chorar de emoção. Imagina por aí como deve tá.

Queria ver meu sobrinho jogando futebol, já deve tá craque.

Saudades do Brasil. É um país lindo! Lindo de belezas naturais, da felicidade das pessoas, da cabeça aberta,...violento nas ruas, mas isso também faz parte dos desafios que puxam o Brasil para frente.

Essa semana teve um evento na empresa aqui em Mumbai para premiar os funcionários com 3, 5, 10 e 15 anos de empresa e eu fui convidado para ser o host (apresentador). Tive que ler o nome dos indianos, fazer piadas com a gerência...e abrir o evento com uma cerimônia tradicional na Índia botando fogo em um tipo de cálice com 5 pontas em que cada ponta representa os sentidos (tocar, ver, ouvir,...).

Como esse cerimônia é tradicional aqui, meu chefe sugeriu que eu fizesse alguma piada com os eventos da Índia X Brasil. Levei uma camisa regata suada do Brasil (que tinha usado na academia) e falei; "Tradicional no Brasil é a Copa do Mundo e tá todo mundo lá agora com as ruas pintadas". A Galera aplaudiu o Brasil!

3 comentários:

Daniela Araujo disse...

Rickyy,

A copa já tah no coração de tudo mundo. Tah tudo verde e amarelo e todo mundo fica planejando como e onde vai ver cada jogo!!

Hoje fui lá em São Benedito e vc tinha q ver só como o morro tá todo colorido =D Coisa de fazer o coração pular de alegria!

Ah, pra vc conseguir acompanhar um pouco do q tah rolando aki entra no site do globo esporte =D
http://globoesporte.globo.com/

Beijooos

Ricardo Dutra disse...

Daniii...assisti ao primeiro jogo! 2 a 1 Brazyyyl...mas foi bem a indiana, peguei o tuk tuk na chuva das monsoes, me enfiei na lama e fui sair num bar com indianos vestidos de verde e amarelo =) Por ai, a galera empolgou contra a coréia?

Daniela Araujo disse...

Rickyto,

Aqui foi demais! Super micareta HUahuahauhuahauhau

Ficou todo mundo de cara com o golzinho da Coréia, mas é bom pra gnt tb não ficar se achando demais =D

O próximo jogo é domingo e a gnt deve se reunir e fazer um churrasco.

Ai ADOGO Copa do Mundo!! hauhau

Beijos