terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Teste do Belbin

Esse teste é muito bom! Entre vários perfis, ele mostra o mais próximo de você dentro de uma equipe. Se não o fez, recomendo que faça-o! :P O teste se aplicou MUITO bem em todos que eu conheço e que o fizeram.

Eu sou assim:

'Shaper' = SH

Outgoing, dinâmico, ansioso

Shapers são pessoas altamente motivadas com muita "energia nervosa" e uma grande necessidade de alcançar objetivos. Frequentemente, eles parecem ser "extrovertidos agressivos" com um forte senso de direção.Shapers gostam de desafio, de liderar e levar as pessoas a agirem - e de vencer. Se obstáculos surgem, eles vão encontrar uma forma de contornar. Mas podem ser emotivos e teimosos em resposta a alguma forma de desapontamento ou frustração.

Shapers podem lidar bem e até se dar bem em caso de confrontação.

Função

Shapers geralmente são bons gestores porque eles geram ação e trabalham bem sob pressão. Eles são excelentes em dar vida ao time e muito úteis em times em que complicações políticas estão aptas a tornar as coisas mais devagar. Shapers estão inclinados a deixar esses problemas de lado e partir em diante. Eles gostam de fazer mudanças necessárias e não se importam se tiver de tomar decisões impopulares. Como o nome diz, eles tentam impor alguma 'forma' ou 'padrão' nas atividades e disucssões do grupo. São provavelmente os membros mais efetivos no time para garantir ações positivas.

Forças

Direcionamento e prontidão para desafiar a inércia, falta de eficiência, complacência ou o auto engano.

Fraquezas

Fáceis de serem provocados, irritação, impaciência e tendência a ofender os outros.

:D

Um comentário:

Raq disse...

Olá. Onde você fez este teste? Poderia me indicar, por favor?
Obrigada.