sábado, 15 de maio de 2010

Amor e ódio


Amor e ódio andam juntos em diversas ocasisões. Mas eu posso "jurar" que não os amo.

Minha maior fonte de ódio na Índia tem nome e está em todos os lugares: os motoristas de tuk tuks, ou rickshaws como eles chamam aqui.

Eles já me colocaram em cada situação que minha pura vontade era de estrangular, enfiar o dedo dentro dos olhos, quebrar o nariz dele, torcer os dedos para trás ou dar um soco na barriga de um...uma vontade tao forte, um sentimento de raiva tao irracional...que se deixasse meus impulsos irem, o nariz do motorista ia parar na descarga do tuk tuk.

Já me deixaram no meio do breu, na metade do caminho, param para fumar, gritaram em hindi, se fizeram de patetas, rodaram o quarteirão...em Hyderabad, ele teve a cara de pau de me deixar na rodovia e apontar para o aeroporto a quilooometros de distancia, dizendo que era lá...e nao quis me levar até lá.

Parece que eles não raciocinam. Nunca te levam quando voce mais precisa e te enchem o saco quando voce despreza. Fingem que sabem onde vao te levar e na verdade te levam para "dar uma volta".

São caras-de-pau, golpistas, parecem um robos interessados em te estorquir rupias. E robos burros, porque uma vez conhecidos, voce sabe exatamente quais sao os golpes e o código rodando na cabeça deles.

Isso sem falar na poluicao que eles causam, na fumaça que eles soltam, nas buzinas....



Insuportáveis...mas no fim do dia, amáveis. São um ícone da Índia como o Cristo no Brasil. Só que o cristo nao se mexe, nao faz barulho, nao transporta ninguem,...

3 comentários:

Dani Araujo disse...

HAuhauhauahuahha

Liberou toda a raiva hein Rickyto!!
Adorei a foto com cachecol =D

Ah, tenho uma encomenda indiana para fazer com vc...Eu quero MUITO um kajal indiano. Muito, muito! Procura pra mim e me fala o $$??

Beijooos

Unknown disse...

HAuHAuAhUAhAuA!! Se liberou Dani....

Imagino a raiva que vc deve ter deles... eu mesmo fiquei por osmose... hihihi

Beeijos

Ricardo Dutra disse...

Meninasss que saudades de vcsss!! Dani, que historia é essa de kajal? A unica kajal que eu conheci aqui é uma atriz do filme bollywodiano My Name is Khan ;) Kajal que vc fala é aquele negócio de pintar o olho?

Meninas, eu ainda penduro do aveço esses motoristas de rickshaw...