O intercâmbio ficou batendo na minha cabeça por muitos anos, ao mesmo tempo que eu ia aproveitando oportunidades de desenvolver liderança na AIESEC (www.aiesec.org.br)
Para 2009, um ano que terminarei minha universidade, acabo de ser eleito Presidente da AIESEC em Vitória. O processo de decisão para me candidatar foi muito díficil. Minha graduação chegando, a vontade de fazer intercâmbio, pressão financeira,...foram coisas que pesavam e me faziam conversar, conversar e conversar...com Deus e o mundo! =P
Gerenciar 150 pessoas em 2009, fazer planejamento estratégico, direcionar uma organização para resultados comuns...e a falta de resposta para a pergunta: como tornar a AIESEC relevante para o ES? Isso tudo com 22 anos seria realmente um desafio de liderança e empreendedorismo.
O processo de eleição é muito intenso: discursos, debates, votos...e o clima que se cria no escritório gera uma pressão enorme nos candidatos.
Quando o balde d'água caiu na minha cabeça, percebi que um ano de muito aprendizado estava chegando...e desabei a chorar =P
A sensação que tive no momento era de alto comprometimento com a experiência de mais de 200 pessoas que passarão pela AIESEC em 2009.

Mas além disso, era a sensação de um comprometimento maior com a minha própria experiência, me senti dono da minha carreira.