quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

2008

Quanta efervescência!


Começo 2008 com o pressentimento de que ese será um ano de muito aprendizado! Ao final de cada semestre sempre reviso meus planos, meus objetivos...defino quais serão "as 3 coisas que terão mais da minha atenção"...e dessa vez, foi muito fácil apontar essas 3 coisas! Sentei e disse é isso, Isso e IssO! :P


2008 é ano de AIESEC! Sim, para terror de todos meus amigos de sala e da minha família! Sendo Diretor de "Recursos Humanos" ou VP Talent Management, para os intímos, terei muitas obrigações. Como diz minhas amigas Thaís e Stefânia: "quem mandou levantar o dedinho?" A AIESEC tem sido para mim uma grande plataforma de aprendizado. Pude perceber com o tempo que eu não era perfeito, como eu pensava quando tinha lá meus 16 anos. Percebi que "reflexão pessoal é uma coisa interessante", que carreira bem sucedida é carreira planejada e terminei 2007, após duas eleições (para presidência e diretoria) com uma noção tão clara e tão crua das minhas qualidades e defeitos, que me deu até medo de continuar. Jesus, onde vou parar?

2008 é ano de trabalhar! Isso mesmo, chega de vida mansa, como disse meu irmão! Mas, ora bolas, eu já trabalho! Pensa que uma organização de jovens falando sobre liderança não toma seu tempo? Pergunta para quem me conhece! hehehehe....Preciso de ganhar experiência profissional! Conhecer a realidade de uma empresa ou organização. Começei a buscar estágios com empreendedorismo, negócios, responsabilidade social, mercado, terceiro setor, RH, marketing... :P Enquanto busco, decidi me envolver em um projeto especial: ajudar a associação de Paneleiras de Goiabeiras a pensar e candidatar um projeto para financiamento da Petrobras! Muito legal, né? Trabalhando com empreendedorismo social (por parte da paneleira Dionara! Putz que pessoa!) e de responsabilidade social (por parte da Rosangela e da Juliane da Petrobras)



2008 é ano de fazer coisas diferentes! Aprender coisas novas! A principio penso em voltar a estudar italiano e, talvez, fazer um mini curso de teatro! Que legal! Sinto que preciso me soltar mais! Dar um gás de energia! interagir com as pessoas! Trocar mais! Aprender junto! Ajudar mais!



2008 é um ano de engenharia! E lá vem ele, lindo e poderoso: meu curso de engenharia, que arrasa com todos em cálculo e física e vem dar um descanso a seus sobreviventes lá nos idos do 4º ano...Amo meu curso!


2008 é um ano de amigos!! Eba! Quero TODOOOOS por perto! Serpá que é possível? Andei pensando muito em amigos do ensino médio, nos meus amigos da engenharia (que eu adoro de montão!), aos amigos da AIESEC, do meio do caminho que fui conhecendo pelos imprevistos. Farei o máximo para estar com vocês!




2008 é um ano de internacionalismo! Adoro culturas, diversidade, pessoas de países diferentes! Com novos amigos indo e vindo, quero aprender cada vez mais com essa troca tão poderosa que vem do intercâmbio entre pessoas de países diferentes! Acredito demais no impacto dessa experiência!


2008 é um ano para direcionar e formar amigos...

Um comentário:

Cristal Coser de Camargo disse...

Que lindo o seu post Richardsss!! Me deu ate uma esperança de ano novo que eu não havia sentido até agora, talvez por estar tão longe da minha realidade... Saudades mil e mto sucesso!!!